• Em 06 de August, 2018

Aluna representa Catende na 2ª fase do Concurso de Leitura

Uma estudante da rede municipal de ensino representou Catende na 2ª fase regional da 8º edição do Concurso Ler Bem, que aconteceu na última semana, na pousada Aba da Serra, em São Joaquim do Monte.

Crislaine Maria da Silva estuda o 4º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal XV de Novembro, ela enfrentou outros 24 estudantes da região da Mata Sul, mas não conseguiu continuar na competição.

“A participação da estudante foi especial nesta etapa. A aluna teve um brilhante desempenho e representou muito bem nosso município, com clareza e desenvoltura”, avaliou a diretora de Ensino, Paula Francinete.

Além de Paula, a mãe da estudante, Marinalva Leonor, e a gestora da escola, Cely Regina, acompanharam a participação da garota.

Criado desde 2011, o projeto de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, tem o objetivo de estimular a educação básica através da leitura, possibilitando o acesso dos estudantes aos livros, a partir de leitura literária.