• Por Jonnathan Neto / Foto: divulgação secretaria
  • Em 09 de April, 2019

Catende participa de ação do Autismo em Caruaru

Famílias de crianças com autismo e profissionais da secretaria de Saúde da Prefeitura de Catende, participaram nesta terça-feira (9) da programação do Mundo Azul, em alusão ao Dia Mundial do Autismo. Promovido pelo Caruaru Shopping, o evento aconteceu no WA Hotel, a iniciativa ofereceu palestras, workshop e recreação. O objetivo foi de esclarecer situações e trocar experiências sobre o assunto.

Enquanto os adultos participavam das atividades com fisioterapeuta, psicopedagogo, fonoaudiólogo, pediatra e advogados, a organização ofereceu recreação para as crianças, no Center Bowling.

Uma das palestrantes foi a servidora municipal, Emanuelle Taciana, ela é fonoaudióloga pós-graduada em gestão de educação municipal.  A profissional abordou “A intervenção da Fonoaudiologia no transtorno do espectro Autista”.

Ainda durante o encontro, os representantes do município, reivindicaram a criação da APAE de Catende. Este tipo de organização não governamental, sem fins lucrativos, trabalha para que as pessoas com deficiência e os familiares vivam melhor, lutem para garantia dos direitos, e com melhor qualidade de vida melhores.