• Em 28 de February, 2019

Creas intensifica campanha contra exploração sexual no Carnaval

Em clima de descontração, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento ligado à secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Catende, realizou na manhã desta quinta-feira (28), no centro de Catende, a campanha ‘Carnaval de Catende de alegria: O abuso e a exploração sexual infantil, não fazem parte da folia’. O objetivo da ação foi conscientizar os moradores da cidade sobre o abuso sexual infantil. 

Segundo a coordenação do Creas, nos dias em que o feriado de Carnaval acontece, o índice de abuso e exploração infantil costuma aumentar. Para alertar a população e chamar a atenção para os altos índices de violação dos direitos da criança e do adolescente, o Creas reforçou o trabalho de conscientização e decidiu realizar abordagens e entregar folhetos educativos para os adultos. 

Uma parceria com a secretaria de Saúde do município possibilitou que o público recebesse orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e preservativos. Os menores receberam pinturas de rosto. 

As denuncias devem ser feitas pelo disque 100. Outros contatos: 0800 081 4421 ou (81) 9 8494.1298. 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, funciona na rua Carlos da Fonseca, 35, centro de Catende, por trás do Mercado Municipal. O CREAS é uma unidade pública estatal responsável pelo atendimento especializado às famílias e aos indivíduos com seus direitos violados, mas que ainda tenham vínculos familiares. O creas coordena uma rede de serviços socioassistenciais e demais políticas públicas e Sistema de Garantia de Direitos.