• Em 20 de September, 2017

Criança Feliz: mães se reúnem para discussões sobre o programa


A secretária de Ação Social, Rafaela Neves, e o técnico de Planejamento e Gestão do Sistema Único de Ação Social (Suas), Adalthon Marques, presidiram hoje a primeira de uma série de reuniões que serão promovidas com mães que integram o programa Criança Feliz. 
 
Catende é uma das primeiras cidades do país a aderirem ao programa, que já atende 150 famílias do município. Mas, segundo Rafaela, é importante destacar que o Criança Feliz não se trata de um projeto de distribuição de renda, mas de acompanhamento familiar que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças. 
 
“Isso se dá por meio de visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância, nas casas da população mais carente”, explica a secretária. “Eles vão repassar orientações sobre temas que ajudem no desenvolvimento infantil, a exemplo da amamentação, vacinação, entre outros”, acrescenta.
 
O objetivo principal do Criança Feliz é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.