• Em 21 de June, 2018

Defesa Civil de Catende ganha nova sede e reforço nos equipamentos

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Catende anunciou o novo endereço da Defesa Civil da cidade. Além da estrutura física adequada para a equipe, novos equipamentos foram adquiridos para melhor atender a demanda da população. O prédio está localizado na rua Benjamim Marinho, s/n, no Centro, antigo Núcleo de Meio Ambiente e Endemias, que, agora, passa a atender nas dependências do Posto de Saúde do bairro Diamante, na rua Escritor Gasparino João da Mata.

O investimento do Governo Municipal, de R$ 7.840,80, possibilitou a compra dos seguintes equipamentos: uma motosserra, quatro serrotes, dois machados, três facões, duas pás de pico, uma picareta, um freio de oito classic, uma fita anel, um trava-queda, uma lanterna, um capacete, duas luvas, uma placa de ancoragem, um mosquetão, um freio forj, dois óculos de proteção, um cinto e um cabo semi-estático.

“Nos próximos dias, a nova sede da Defesa Civil do nosso município passará por uma reforma. A cerimônia para celebrar a mudança do espaço e apresentação da nova viatura será realizada em breve”,  destacou o prefeito Josibias Cavalcanti.

De acordo com o coordenador do órgão, tenente Dias Neto, prevenção de desastres e vistoria em área de risco são alguns dos atendimentos que a Defesa Civil pode realizar nas comunidades. "Realocação de desabrigados, monitoramento meteorológico, corte emergencial de árvores, resgate de vítimas de deslizamento, resgate de animais silvestres também são atendimentos de nossa competência", explicou.

Atendimento ao público

O atendimento ao público, na sede da Defesa Civil, será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Em alguns casos, durante 24 horas, todos os dias da semana. Quem precisar fazer contato com a Defesa Civil de Catende, pode acionar a equipe pelos telefones do tenente Dias Neto, (81) 9 9702.0499; do bombeiro técnico Lubenilton Paz, (81) 9 9758.0298, ou pelo contato de Mário Fonseca, bombeiro técnico operacional, (81) 9 9834.9360.