• Em 08 de January, 2019

Desenvolvimento Social faz entrega de 3 toneladas de alimentos

Três toneladas de produtos agrícolas plantados por famílias que moram em Catende, e outros municípios da Mata Sul de Pernambuco, foram entregues durante esta terça-feira (8), em comunidades de Catende e engenhos. Esta é a segunda remessa entregue neste ano, e beneficiou 320 famílias. 

O público é atendido pelos programas sociais do Fundo Municipal de Assistência Social do município. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a gestão municipal do prefeito Josibias Cavalcanti, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e secretaria de Agricultura. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Lazer, Isabel Cristina, realizou as entregas dos alimentos com a equipe da secretaria. “Cada família recebeu um kit, a lista de produtos inclui cará, macaxeira, batata-doce, manga, abacate, coentro, banana comprida e prata”, detalhou a secretária. 

Parte desses produtos chegaram através das mãos do trabalho de agricultores como Manuel Luis, de 41 anos, que produz os alimentos no engenho Rochedo e fez a venda ao Conab. “É uma satisfação, pois repassamos os produtos com um preço justo de mercado, entregamos atacado a preço de varejo, contou o agricultor.