• Por Jonnathan Neto / Foto: divulgação secretaria
  • Em 05 de April, 2019

Desenvolvimento Social participa de Encontro Estadual

A secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Lazer de Catende, Isabel Cristina e Joicy Meg, assistente social do município, participaram nesta sexta-feira (5), em Serra Talhada, do Encontro Descentralizado do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco (COEGEMAS-PE).

“Fortalecendo a Assistência Social nos municípios em tempos de desproteção social” foi o tema do encontro, que contou com diversas palestras e apresentações relacionadas ao assunto em debate.
As temáticas principais dos dois dias foram a defesa e o fortalecimento da política de Assistência Social.

No local, também foi eleita a nova diretoria do conselho do COEGEMAS – PE. A secretária Isabel, foi escolhida e representa a partir de agora, os municípios da Mata Sul.

Entre os participantes, o secretário executivo de Assistência Social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Joelson Rodrigues, e gestores municipais de todas as regiões do Estado.

O encontro foi um preparativo para 21º COEGEMAS Regional que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de abril, em São Luís, Maranhão.