• Em 13 de November, 2018

Desenvolvimento Social realiza melhorias no atendimento do CadÚnico

Quem procurou na manhã desta terça-feira (13), os serviços do Cadastro Único (CadÚnico), encontrou algumas melhorias no atendimento. A secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Lazer, Isabel Cristina, visitou o órgão e acompanhou os efeitos dos trabalhos. O local recebeu pinturas, novas acomodações dos setores, reparos em pisos e equipamentos. 
 
“A gestão do prefeito Josibias Cavalcanti, está empenhada para oferecer boas condições de atendimento para os beneficiários que buscam soluções em nossos equipamentos", assegura. Ainda segundo Isabel, a equipe da secretaria está acompanhando as atividades para melhor acomodar os usuários nos programas sociais. 
 
A moradora do distrito de Roçadinho, Dona Luiza Ferreira de 86 anos, procurou a equipe para fazer o cadastramento do filho no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Quem recebe este dinheiro, tem até o dia 31 de dezembro de 2018 para atualizar os dados e continuar recebendo. 
“Vim fazer o cadastramento do meu filho, ele é portador de necessidades especiais. Se não fizer isso, ele vai ficar sem receber o benefício”, lembrou a pensionista, que usa o benefício do governo para comprar medicamentos e alimento para o filho Justino Neto, de 62 anos. 
 
A coordenadora do CadÚnico de Catende, Maria Rosa, explica outros benefícios que o público poderá ter direito realizando o cadastro. “Poderão ter acesso à emissão da Carteira Nacional do Idoso, se inscrever na Tarifa Social, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no programa Leite de Todos”, detalhou. 
 
Para realizar o cadastramento, a coordenação solicita que o responsável familiar compareça com os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. 
 
As demais pessoas da família precisam apresentar: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, declaração de matrícula escolar de estudantes a partir dos 7 anos de idade. 
 
O atendimento no CadÚnico/Bolsa Família acontece de segunda à sexta, das 8h às 16h, na rua João Pessoa, no Centro de Catende, ao lado do Banco do Brasil.