• Em 08 de September, 2018

Exposição que homenageia histórias é inaugurada

A Prefeitura de Catende comemora no próximo dia 11, seus 90 anos de Emancipação Política. Na noite desta sexta (8), foi inaugurada a exposição que apresenta em murais um conjunto de fotografias, biografias e as contribuições dos homenageados na construção da história da cidade. Fotos antigas da cidade também estão expostas.

Um dos homenageados, o prefeito Josibias Cavalcanti, participou do momento histórico montado na praça Coração Eucarístico. Ele agradeceu pela homenagem recebida, lembrou alguns momentos que viveu com alguns homenageados e da história da cidade.

Na exposição o público vai puder conferir perfis de políticos, religiosos, artistas, escritores, professores, poetas, servidores públicos, aposentados, comerciantes, servidores públicos e outros. Alguns já falecidos, outros estão entre nós.

O poeta Elias Vitalino foi outro homenageado, a filha dele, Eliane Vitalino participou da homenagem e representou o aposentado, que lançou recentemente o livro “Tempos Poéticos de Um Operário da Usina Catende”. A filha de Jovelino Gonçalo, a secretária de Educação, Carminha Mendes, lembrou que foi o pai dela que construiu a praça que recebeu a exposição.

Acompanhado da família, o secretário de Administração Júnior Luna, lembrou da trajetória do pai Zé de Luna, que também foi homenageado. Ele foi responsável por tantos movimentos católicos que contribuíram para o crescimento religioso do município.

A professora Fernanda Barros foi outra homenageada. No discurso, ela agradeceu pela lembrança ao reconhecimento do trabalho do pai, o ex-prefeito Fernando Barros.

Isabel Cristina, secretária de Governo falou em nome do irmão que também foi homenageado, o professor José Roberto. Isabel lembrou dos momentos difíceis que o irmão já passou e da trajetória que está construindo.