• Em 09 de August, 2018

Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcanti comemora 69 anos

Alunos, pais, professores, funcionários e toda comunidade comemoram durante esta semana o aniversário de 69 anos do Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcanti. O projeto foi intitulado de “Ginásio, uma história para recordar” e faz parte das comemorações da semana da emancipação política de Catende.

Uma missa foi celebrada na manhã desta quinta-feira (9), na Matriz de Sant’ Ana. No período da tarde, foram realizadas duas premiações, um grupo de estudantes recebeu medalhadas nota 10. Já o aluno Carlos Henrique Tavares, do 8º ano, foi laureado com menção honrosa pela participação da Olimpíada Nacional de Matemática em 2017.

Há quase um mês, todos os alunos realizaram uma pesquisa sobre a história da escola, da fundação aos dias atuais. O resultado será apresentado em banners, que serão expostos durante o almoço comemorativo, que acontece nesta sexta-feira (10) no encerramento da programação.

Um culto em ações de graças foi realizado na Igreja Presbiteriana. Atividade lúdica de canto, apresentação de poemas, acrósticos e descoberta de novos talentos, torneio de badminton e tênis, também fizeram das comemorações da instituição.

A gestora da instituição, Sônia Valeria, contou que a não se pode esquecer a importância da história do Ginásio para a cidade. “O objetivo do projeto foi de reativar a memória perdida da escola e que nunca foi contada”, disse.

Sônia avaliou que o objetivo da comemoração foi alcançado. Comunidade escolar, prefeito e secretários se empenharam para ajudar a realizar o projeto. “A semana está sendo muito emocionante, cheia de boas expectativas e festiva. O sentimento é de dever cumprido, porque fizemos bonito”, conclui.