• Por Texto: Jonnathan Neto / Foto: Valber Vinícius
  • Em 23 de April, 2019

Iniciada as aulas da 2ª turma da oficina de enxovais

Começou nesta terça-feira (23) as aulas da segunda turma da oficina de ‘Enxovais para Gestantes’. Assim como na primeira turma, as vinte mães que começaram hoje, vão produzir nas próximas semanas os enxovais dos filhos que estão esperando. Ao todo, quarenta mulheres estão sendo beneficiadas através da ação realizada pelo Criança Feliz, programa ligado à secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Lazer da Prefeitura de Catende. O programa atende a 1ª infância - público de 0 a 3 anos. 

Os bebês irão ganhar um kit de enxoval básico, que inclui mosqueteiro, manta, cueiro, fronha, protetor e lençol de berço. Cada família terá a economia aproximada de R$ 250,00 a R$300,00. 

As aulas estão acontecendo três vezes por semana. A oficina será ministrada pelas monitoras Carmem Lúcia e Lucinalva Maria. Nesse período, cada mulher irá receber os materiais para produção do kit de enxoval básico do filho (a). 

Erika Ferreira, de 20 anos, é uma das participantes, ela está no 2º mês da  primeira gestação. “Quando fiquei sabendo da oficina, não pensei duas vezes e fiz minha inscrição, vi uma oportunidade de aprendizado”, contou.

Outra beneficiária pela oficina é Marta Viana. A dona de casa será mãe pela segunda vez. “Na outra gestação do meu filho que hoje tem 7 anos, eu já tinha o desejo de fazer o enxoval dele”, lembrou. Marta contou que está feliz pela oportunidade de aprendizado e que já pensa em abrir um negócio para ganhar dinheiro.