• Em 13 de June, 2018

Merenda é reforçada para os 6 mil alunos da rede municipal

A Prefeitura de Catende já normalizou a entrega da merenda escolar aos 6 mil alunos matriculados na rede de ensino municipal. A cidade conta com 30 unidades de ensino, que oferecem a refeição diariamente. Uma nova equipe assumiu a logística de distribuição e vai realizar o reabastecimento duas vezes por mês, em cada escola.

De acordo com a nova coordenadora da merenda escolar do município, Nasaré Torres, o objetivo da gestão municipal é continuar oferecendo uma alimentação saudável, equilibrada e saborosa. “O prefeito Josibias Cavalcanti assegurou que a merenda escolar não vai faltar. Com todos os nutrientes garantidos, o aluno terá um melhor rendimento na sala de aula, sem dúvida”, ressalta.

Para que isso seja possível, a nutricionista Amanda Rafaela revelou que, nos próximos dias, o controle diário vai passar por mudanças. “Iremos ouvir os alunos e as equipes de trabalho. Nossa proposta é melhorar os tipos de alimentos, retirando alguns itens, acrescentando outros e o melhor: iremos oferecer um cardápio novo. Vamos capacitar a equipe de distribuição e de preparo dos alimentos”, adianta a nutricionista.

A equipe está seguindo todas as exigências estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), oferecendo um cardápio adequado a cada nível de ensino, contribuindo, assim, com a formação de novos hábitos alimentares.