• Em 07 de December, 2017

Mutirão da Saúde contempla catendenses com consultas e cirurgias diversas

Com o objetivo de zerar a fila de espera de pacientes que aguardavam por procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos, a Prefeitura de Catende, por meio da Secretaria de Saúde, desde o início do mês inseriu o município no ‘I mutirão de Saúde da Mata Sul’. A ação contempla 22 cidades e acontece graças ao programa de Programação Pactuada Integrada (PPI) firmado com Palmares.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Barbosa, entre os procedimentos ofertados, estão consultas nas especialidades de Ortopedia, Urologia, Oftalmologia, Endoscopia, Otorrinolaringologista , Neurologia, Cardiologia e Psiquiatria. “O mutirão também realizará cirurgias de varizes, hérnia, laqueadura, quadril e joelho. A determinação do prefeito Josibias é que a Saúde seja priorizada e as pendências, resolvidas no menor espaço de tempo possível. O transporte para deslocamento dos pacientes também é por conta da prefeitura”, destaca o secretário.

Barbosa acrescenta que, até o momento, foram realizadas 100 consultas com médico psiquiatra, 60 com ortopedista, 40 com urologista, além de 25 exames de eletroencefalograma. “O mutirão também possibilitou que 20 pacientes de Catende fossem levados até o município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para serem submetidos a cirurgias de hérnia, vesícula, períneo e histerectomia. O transporte para deslocamento dos pacientes também é por conta da prefeitura. E não para por aí. Até o final do mês, novos procedimentos serão realizados”, comemora o secretário.