• Em 03 de April, 2018

Prefeito e juiz assinam escritura de doação de área para novo polo jurídico

O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti, e o juiz da comarca, Ricardo Guimarães, representante do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), assinaram, na tarde desta terça-feira, 3, a escritura pública de doação do terreno onde vai funcionar o novo polo jurídico do município. O espaço está localizado no bairro do Pavão e possui área total de 6.400 metros quadrados.

“Os catendenses celebram este momento e aguardam ansiosos a construção do novo fórum, onde funcionará a justiça estadual e eleitoral em nosso município. Sem dúvida, o momento é de festa, considerando que, atualmente, as instalações são precárias, dificultando a jurisdição e os jurisdicionados”, comemora o prefeito.

Josibias Cavalcanti acrescenta que a construção do novo fórum não apenas propiciará a elevação da comarca para a segunda instância, como também possibilitará a nomeação de outro juiz e de mais servidores.

“Entre tantos pontos positivos, não podemos nos esquecer de que nesse novo momento, a Justiça Eleitoral em Catende agregará as zonas eleitorais de Belém de Maria, Maraial e Jaqueira, atraindo, assim, mais movimento para a cidade, inclusive, na economia”, analisa o prefeito, que também é promotor de Justiça.

Também participaram da solenidade o tabelião Sebastião Bacalháo; a procuradora do município, Isabel Cristina Oliveira; secretários e servidores do município.