• Em 09 de January, 2019

Prefeito inaugura 2º Centro do Serviço de Convivência

O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti, realizou na manhã desta quarta-feira (9), a entrega de mais um equipamento público da rede de proteção social, ligado à secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Catende. O segundo Centro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município, desta vez foi instalado na vila Oxfam.

Emocionado, o prefeito Josibias Cavalcanti lembrou do crescimento do bairro desde sua criação, o gestor contou da felicidade em poder oferecer para os moradores da vila, um importante equipamento público de cidadania. “ O espaço vai acomodar todas as famílias que já participam das atividades do serviço de convivência em outro espaço, neste centro oferecemos um conjunto de melhorias em toda estrutura física”, disse o prefeito.

No local, antes funcionava a Associação dos moradores. A estrutura conta com um terraço, três banheiros, uma cozinha, um salão e sala de apoio. O Serviço de Convivência e Fortalecimento é acompanhado pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), e atua com o oferecimento de serviços, levando bem-estar para o público atendido (crianças e idosos).

Toda semana os monitores irão desenvolver atividades com os participantes. Oficinas lúdicas de educação, música, dança, artesanato e esportes, estão no cronograma de execução. Entrega de alimentos e cadastramento de outros serviços poderão ser realizados no novo centro de Convivência.

A primeira-dama Rosangela Cavalcanti, a secretária de Desenvolvimento Social Isabel Cristina, vereadores, secretários, coordenadores de programas sociais, e outros servidores municipais, também prestigiaram a inauguração que contou com uma oração, homenagens e entrega de cestas de alimentos para as famílias.