• Em 06 de September, 2018

Prefeito Josibias reinaugura três escolas

Durante a manhã desta quinta-feira (6), o prefeito de Catende, professor Josibias Cavalcanti, entregou, a reforma de três escolas da rede municipal de ensino. Nesta primeira etapa as obras atenderam a Creche Marta Teresa, Escola Luciana Lucena Cavalcanti e Ginásio Municipal José Eugenio Cavalcanti. 

O investimento de aproximadamente R$ 2 milhões irá proporcionar uma condição apropriada às necessidades de quase 2 mil estudantes que frequentam estas escolas. A secretária de Educação Maria do Carmo Mendes, secretários municipais parlamentares, comunidade escolar e familiares dos alunos, acompanharam as cerimônias. 

Na Creche Marta Teresa, a reforma fez uma revisão geral do telhado e nas instalações hidráulicas. O forro de pvc foi subsistido por forro de gesso. A instalação elétrica recebeu reforço e também foi substituída. O trabalho ainda revisou e substituiu as caixas d’água. O investimento possibilitou também uma instalação de luminárias led. As salas e banheiros receberam revestimento com cerâmica. Os vasos sanitários foram trocados, assim como os lavatórios. O prédio passou por uma pintura geral e recebeu novas fechaduras.

Já na Escola Luciana Lucena Cavalcanti, a reforma restaurou as portas mantendo a originalidade. Uma restauração da marquise original também foi feita. As instalações elétricas foram revisadas. Houve troca dos vasos sanitários, lavatórios e da coberta do pátio de recreação por telhas termo acústicas. Um revestimento cerâmico foi feito em toda a escola. O forro em pvc foi substituído por forro em gesso. O espaço recebeu também instalação de luminárias led e pintura geral. 

O Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcanti, agora conta com telhas termo acústicas. A instalação hidráulica que antes era metálica, recebeu pvc. Vasos sanitários e lavatórios foram trocados. Portas e fechaduras também receberam substituições. Toda escola recebeu pintura e revestimento cerâmico. Instalações elétrica, de luminárias led, e grades de proteção no 1º andar foram outros investimentos da reforma.