• Em 31 de October, 2017

Prefeito reverencia professora homenageada pela Uninassau

Mensagem do prefeito Josibias Cavalcanti à professora Rosilene Moraes, que recebeu homenagem na Uninassau, em Caruaru, na noite da última terça-feira, 31 de outubro.

Prezada professora homenageada,

Num momento como este, de festa e de homenagem, é impossível não nos lembrarmos do educador Paulo Freire, quando, de forma muito feliz, destacou que, apesar dos muitos pesares, “ninguém nega o valor da educação e de que um bom professor é imprescindível”.

Pegando carona nesta reflexão, e na condição de professor que serei eternamente, posso dar o testemunho de que o trabalho de educar é duro, difícil, mas extremamente necessário. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte dos professores resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho, a exemplo da homenageada que muito nos orgulha no dia a dia das salas de aula e nesta noite, a professora catendense Rosilene Maria de Moraes Silva, que leciona Língua Portuguesa e Língua Inglesa na Escola Edgar Brito de Almeida.

No entanto, esta data é um convite para que todos – pais, alunos, sociedade – repensemos os nossos papéis e nossas atitudes, já que por meio delas demonstraremos o compromisso com a educação que queremos.

Em nome do município de Catende, agradeço à Uninassau, pela iniciativa da homenagem, e parabenizo todos os professores, na pessoa de Rosilene, ao mesmo tempo em que faço um convite semelhante ao que Paulo Freire fez: que vocês “não se descuidem da missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade terá condições de mudar”.

Um abraço fraterno.

Saúde e paz.