• Em 01 de September, 2017

Prefeitura começa a oferecer exames de ultrassonografia à população

Desde o dia 27 de agosto, a Prefeitura de Catende, por intermédio da Secretaria de Saúde, começou a disponibilizar exames de ultrassonografia na Policlínica Gouveia de Barros. O serviço será ofertado mensalmente à população. O próximo atendimento será no dia 17 de setembro.

De acordo com a secretária Suely Almeida, esse tipo de oferta não existia na rede municipal e só podia ser realizado por meio da Central de Regulação do Estado, com uma cota mensal de 20 procedimentos.
“Neste primeiro dia, atendemos todos que estavam em fila de espera. A partir de agora, estaremos realizando uma média de 75 exames por dia de atendimento”, explica Suely.

A secretária acrescenta que os exames são ofertados a toda população que tenha sido atendida nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e encaminhadas a fazer este tipo de procedimento.

“Logo após o encaminhamento do posto, a Secretaria de Saúde irá marcar data e horário para que o paciente seja atendido. O prefeito Josibias foi muito sensível a esta causa e fez dela uma das prioridades na agenda da Saúde”, informa Suely.