• Em 06 de September, 2018

Prefeitura entrega nova sede da Defesa Civil totalmente equipada

Depois de três meses de reforma, o prefeito Josibias Cavalcanti, entregou no final da manhã desta quinta-feira (6), a nova sede da Coordenadoria Municipal e Proteção de Defesa Civil de Catende (COMPEC). O órgão fundado desde julho de 2010, recebeu um conjunto de investimentos que vão auxiliar o trabalho da equipe.

Moradores, secretários municipais e servidores, também acompanharam a inauguração.

O novo prédio, localizado na rua Benjamim Marinho, s/n, no Centro (em frente ao laboratório), conta com uma recepção, sala para reunião, alojamento, sala de apoio, copa e banheiros.

A reforma feita pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, incluiu uma garagem, retelhamento, reforma geral dos banheiros, substituição de portas, pintura em geral, revisão elétrica e hidráulica.

A Prefeitura de Catende adquiriu um conjunto de equipamentos que vão ajudar no trabalho operacional da equipe. Novos materiais de mobília para o administrativo também foram comprados. Uma caminhonete também foi adquirida para ajudar nos trabalhos da COMPEC. O veículo chegará ao município nos próximos dias.

Atuar na prevenção de desastres e vistoria em área de risco são alguns dos atendimentos que a defesa civil pode realizar nas comunidades. Realocação de desabrigados, monitoramento meteorológico, corte emergencial de árvores, resgate de vítimas de deslizamento, resgate de animais silvestres também são outros atendimentos que a equipe pode fazer.

O atendimento ao público acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h30. Em alguns casos, durante 24 horas, todos os dias da semana.