• Em 20 de December, 2017

Prefeitura instala câmeras de monitoramento e reforça segurança na policlínica

Com o objetivo de melhorar a segurança do hospital e dos pacientes que são atendidos diariamente na Policlínica Gouveia de Barros, a Prefeitura de Catende, por meio da Secretaria de Saúde, instalou, na última sexta-feira, 15, um sistema de monitoramento composto por 16 câmeras.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Barbosa, essa foi uma exigência do prefeito Josibias Cavalcanti para reforçar a segurança das pessoas e do local. “As câmeras foram adquiridas com recursos próprios do município e terão grande utilidade naquele espaço público”, destaca.

Informatização de dados

Outra novidade, segundo o secretário, é que o setor de emergência da policlínica agora conta com um sistema informatizado, no qual é feito um cadastro do paciente contendo todas as informações dele em um prontuário digital.

“Esse mesmo sistema está sendo implantado nos postos de Saúde da Família. Essa implantação acontece com o objetivo de agilizar e facilitar o atendimento dos usuários, já que o sistema passa a dispor de todas as informações necessárias e personalizadas”, explica Barbosa.