• Em 24 de May, 2018

Prefeitura normaliza pagamento da equipe de limpeza do município

Os servidores da limpeza urbana do município de Catende recebem nesta quinta-feira (24) o único pagamento de salário que estava pendente, sendo esse no período da gestão interina. A limpeza na sede da cidade é feita todos os dias, no período da noite, e nos outros bairros, dia sim, dia não. Cerca de 60 pessoas estão envolvidas no processo da limpeza.

"O pagamento já está em dia. Estou muito feliz com esse trabalho maravilhoso, pois graças à Deus e ao nosso trabalho, estamos sustentando nossa família e trabalhando com amor pela nossa cidade, diz Juliano Pergintino, que trabalha na limpeza da cidade há 12 anos.

De acordo com Jorge Mário, supervisor da limpeza urbana da empresa terceirizada Planalto Pajeú, a população precisa ajudar os funcionários. "As pessoas devem colocar o lixo na porta uma hora antes do carro chegar, isso vai facilitar o trabalho da equipe de coleta e também de varrição, destaca.

A situação não prejudicou o recolhimento do lixo nos bairros. A secretaria de governo está em contato com a empresa responsável para manter o serviço básico aos moradores. O governo municipal esclarece que o recurso será transferido na tarde de hoje para todos os trabalhadores.