• Em 10 de September, 2018

Prefeitura realiza mutirão para atender com serviços gratuitos

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Catende realizou, em conjunto com as secretarias do município e do estado, um mutirão gratuito de serviços de cidadania e saúde. Na oportunidade, os moradores receberam os atendimentos na quadra do Tiro de Guerra 07-012.

De acordo com o prefeito, Josibias Cavalcanti, o objetivo é oferecer mais qualidade de vida e bem-estar a pessoas através de iniciativas como essa.

Emissão de certidão de nascimento, casamento, óbito foram disponibilizadas. Outros atendimentos da área jurídica, também atenderam as necessidades dos participantes, isso graças ao trabalho da Defensoria Pública de Pernambuco.

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ofereceu alguns descontos para quem estava com contas atrasadas. Algumas taxas de serviços foram dispensadas durante a ação.

Na área de saúde, houve vacinação, exames rápidos de aferição de pressão e medição de glicose. Orientação nutricional foi feito com uma profissional.

Enquanto a Unidade Móvel do Detran realizava atendimentos com os motoristas, outros participantes do mutirão recebiam o serviço de corte de cabelo. Atendimento psicossocial também fez parte da programação.