• Em 20 de June, 2018

SAAE anuncia reforço na frota e apresenta balanço de ações durante Arraial

Em clima de arraial junino, com comidas típicas e forró pé-de-serra, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Catende (SAAE) apresentou à população, na manhã desta quarta-feira (20), duas motos novas (modelo BROS 2018). As motocicletas irão facilitar o trabalho mensal realizado pela equipe da Casa, seja na leitura de consumo ou na entrega das contas. Presente no evento, que foi realizado na estação ferroviária do município, o prefeito Josibias Cavalcanti falou do avanço do sistema de abastecimento de água do município e brincou com os presentes: “Para que o serviço continue bom, vamos pagar as contas, né, minha gente?”   
 
O diretor-presidente da autarquia municipal, Júlio César Nascimento, contou que a compra foi feita com recursos próprios. “O investimento foi de R$ 22 mil”, disse. Júlio reforçou também o compromisso com o SAAE e ressaltou que está trabalhando junto com o governo municipal para trazer melhorias na estação de tratamento. “Um dos objetivos é tornar a estação da cidade a melhor da região. O SAAE possui 12 mil residências cadastradas, o que quer dizer 12 mil famílias que merecem o melhor atendimento possível. Essa tem sido, inclusive, uma prioridade do prefeito Josibias Cavalcanti ”, reforçou Júlio.   
 
Carlos Gomes é um dos funcionários do SAAE e está ansioso para trabalhar com o novo veículo. “Geralmente, atendo entre 200 e 250 casas por dia. Agora, teremos mais agilidade para chegar aos locais de difícil acesso. Há engenhos onde não conseguimos chegar caminhando, aí seguimos com um carro para fazer a entrega das contas”, detalha.