• Em 05 de December, 2018

Transportes de estudantes universitários é debatido em reunião

Na manhã desta quarta-feira (5), a secretária de Educação, Maria do Carmo Mendes, se reuniu com o diretor da Divisão de Transportes, Wilson Silva, alunos e motoristas que transportam estudantes universitários e de cursos técnicos. O objetivo do encontro foi avaliar situações ocorridas durantes as viagens e tomar medidas para os próximos meses.

Segundo a secretária, as mudanças irão acontecer com diálogo entre a administração municipal e estudantes. “Estamos priorizando a organização, para melhorar a qualidade e a segurança do serviço de transporte destinado aos estudantes”, disse.

Apesar de não ser nenhuma obrigação constitucional, o prefeito Josibias Cavalcanti, colocou os veículos gratuitos como incentivo à educação. Recentemente a frota foi reforçada, e agora, sete ônibus são disponibilizados para atender esses estudantes, 4 são destinados para quem precisa ir ao município de Caruaru, outros 3 são oferecidos aqueles que estudam em Palmares.

Durante o encontro foi anunciado que os estudantes que precisam do transporte para o próximo período, devem procurar à secretaria de Educação para fazer a atualização da carteira de acesso ao ônibus. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de matricula atualizado.