História

Catende é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Catende fica a 142 km de Recife, na Mesorregião da Mata Sul Pernambucana. O município é formado por mais de 10 engenhos e pelos distritos de Roçadinho e Laje Grande.

Catende já possuiu a maior usina de açúcar da América Latina e uma das maiores do mundo, hoje se encontra desativada desde o mandato do ex-prefeito Otacílio Alves Cordeiro, a causa do desativamento foi a corrupção do gerente da Usina Catende, a mesma produzia mais de R$10,00000(dez milhões de reais) por mais e mais de 1500 empregos, a cidade já foi uma das mais importantets para a economia do estado.

Atualmente(2022) a cidade se encontra num crescimento econômico, político e social regular na gestão da prefeita Gracina Maria da Silva e está no ranking das 20 cidades mais importantes para a economia do estado.

O município tem a tradição de todos os anos comemorar seu aniversário com desfiles cívicos das escolas.

História

Originalmente, Catende foi um distrito, subordinado a Palmares, criado pela lei municipal nº 1, de 29 de novembro de 1892. Foi elevado à condição de vila por força da lei estadual 991, de 1º de julho de 1909. Essa situação se manteve até 11 de setembro de 1928, quando a lei estadual 1.931 deu-lhe foros de município, desmembrado-a de Palmares.

GERAR RELATÓRIO:

Outras Páginas